21/09/2009

O ALINHAMENTO GALÁCTICO DE 2012


No solstício de dezembro/2012 a Terra estará perfeitamente alinhada ao Sol e ao Centro da Via Láctea. Este alinhamento ocorrerá na Constelação de Ophiúchus.

Teremos também o ciclo completo da Precessão dos equinócios do Planeta.

No céu dois grandes alinhamentos formarão uma estrela de oito pontas. Ela representa o alinhamento no espaço e no tempo entre o que há em cima e embaixo.

O movimento de Precessão é um fator muito interessante, ele é o movimento circular do eixo do Planeta que é influenciável por forças externas como a gravidade do Sol.

A rotação da Terra gira levemente inclinada, onde forma um movimento cônico em torno se seu ponto central. Este movimento coloca a Terra em relação à esfera celeste, apontando o eixo norte para estrelas diferentes no transcorrer do tempo, este é reconhecido como precessão dos equinócios, onde o dia e a noite tem a mesma duração.

A precessão do Eixo da Terra tem um ciclo completo de 360º e demora cerca de 26.000 mil anos para se completar. Em outras palavras o que é o Pólo Sul hoje já foi o Norte.

O Planeta Terra não tem uma forma perfeitamente arredondada, mas levemente achatada em seus pólos e mais larga no equador, que possui o diâmetro cerca de 40 km maior que a polar. Esse detalhe faz com que a forças gravitacionais haja com maior intensidade, criando a tendência de achatá-la mais e juntamente endireitar a posição de seu eixo, deixando alinhado com o eixo da eclíptica.

Mas é claro que muitas outras forças influenciam para esta mudança de Pólos, não somente esta ligada por toda a energia emitida do Centro da Galáxia ou com o fato da Transição Planetária. É tudo um conjunto de acontecimentos, um efeito dominó. Tem haver sim com o Pulsar Galáctico que dá a partida para todo o reajuste do Universo em si, alinhando os planetas e estruturando eles energeticamente para uma nova fase, para nós é a Transição que o Sistema Solar esta passando que mais nos foca, pois nele existem comportamentos que afetam diretamente no funcionamento do Eixo da Terra, logo em nossas vidas.

Umas das influencias mais próximas seria a do Sol, que nos últimos anos tem passado por algumas reações um tanto espantosas em suas atividades, sofrendo alterações em suas manchas e aumento nas quantidades de ventos. Esses movimentos todos promovem efeitos no Campo Magnético da Terra que busca se adaptar e alinhar seu eixo magnético com o do Sol, isso pode causar grandes acontecimentos de tamanhos prejudiciais para nossa sociedade.

Imagine só a mudança que poderia ocorrer se a Terra mudasse sua inclinação do eixo em um curto espaço de tempo. Seria a mesma coisa de estarmos andando rapidamente com uma bacia de água nas mãos e repentinamente parássemos. A água iria se espalhar para muitas direções, ocupando espaço que antes não tinha água.

Segundo previsões isto poderia ocorrer até o ano de 2012.

Agora a pergunta, porque essas informações não estão sendo abordadas na mídia geral para conhecimento da população? Se nossa ciência e astronomia já tem dados e observações suficientes para provar?

Bem, isso é até simples de se imaginar. Pensem no pânico que uma noticia destas poderia causar nas pessoas, um descontrole estaria liberado. Milhares de pessoas iriam querem se mudar de cidade imediatamente, causando um desequilíbrio no sistema urbano que muito provavelmente não teriam recursos para receber tantos indivíduos de uma vez. Além de outros detalhes comportamentais que muitos poderiam ter, querendo aproveitar o momento para praticarem aquilo que normalmente não fariam. Seria um desastre, talvez maior, do que manter o silêncio e fingir que nada acontece. As evidências estão ai para quem quiser ver.